Para conhecer o nosso Facebook clique aqui.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Passatempo Dia Mundial da Poesia - "Lisboa nos passos de Fernando Pessoa" de Marina Tavares Dias

Para comemorar o Dia Mundial da Poesia, vamos oferecer 3 exemplares do livro "Lisboa nos passos de Fernando Pessoa" de Marina Tavares Dias. 
Um passeio memorável e uma vivência ímpar de cenários que o poeta conheceu, tal como Fernando Pessoa os conheceu.


Porque Lisboa e Fernando Pessoa são indissociáveis, como demonstra Marina Tavares Dias, profunda conhecedora da cidade e também da vida e da obra do poeta.
Este livro proporciona ao leitor uma viagem única, um passeio pela Lisboa pessoana que nos remete para uma Baixa Pombalina alegre e animada, muito diferente da actual, e para uma cidade em que bairros residenciais, como Campo de Ourique, eram ainda considerados pitorescos e muito longínquos do centro.
“Fernando António Nogueira Pessoa, filho de Maria Madalena Pinheiro Nogueira e de Joaquim de Seabra Pessoa, nasce no número 4, quarto andar, do Largo de São Carlos, às 3 e 20 da tarde de 13 de Junho de 1888. Aqui viverá até aos cinco anos e deste local vai guardar as principais memórias que, mais tarde, lhe surgirão ligadas à parte mais feliz da sua infância. Adulto retomará a escrita, vezes sem conta, referências que facilmente podem ser remetidas para um arquétipo de passado cujas fronteiras se assemelham às desta zona temporal e geográfica” – Marina Tavares Dias.
Profusamente ilustrado com fotografias e postais da época, revisitam-se as moradas e os locais de trabalho do poeta, os cafés e as ruas da cidade que o viu nascer e morrer.

Para ganhar um exemplar deste livro fantástico, basta ser um dos três primeiros a acertar na seguinte pergunta:

Em que dia de 1914 é que Fernando Pessoa escreveu a versão inicial de "o guardador de rebanhos" sob o pseudónimo de Alberto Caeiro?

De seguida, basta enviar um email até à meia-noite de hoje, dia 21, com o nome, morada e o palpite para passatempo.objectiva@digitaloutsider.net.

- Ganham os três primeiros que enviarem um email com a resposta correcta (ou a data mais aproximada).

- Caso não haja vencedor até às 0h, ganham os três primeiros que enviarem um email com o palpite mais aproximado.

- Só é válido um email por pessoa e por morada. Caso chegue mais do que um, apenas o primeiro será considerado. 

- O vencedor será notificado por email e anunciado amanhã no twitter e página de facebook da Editora Objectiva. 

- O livro será enviado por correio para a morada indicada. Emails sem a morada não serão considerados.  (A Editora Objectiva não se responsabiliza pelo possível extravio do exemplar no correio).

- Os dados enviados são confidenciais e serão utilizados apenas para este passatempo.

Boa sorte!

Sem comentários:

Enviar um comentário